sexta-feira, outubro 05, 2007

Canto de Paz


Estavas certo, meu passarinho!
Fiz o que me falastes e entreguei meus sonhos às estrelas. Elas os guardaram enquanto a tempestade não passava. Como são sábias! Mantiveram todos intactos, para uma próxima viagem, sabendo que os românticos estão sempre dispostos a buscar novas destinações.
Dei-me conta de que o oceano que outrora eu sonhara era como as inúmeras lagoas encontradas em nossa jornada. No entanto, continuarei a procura do tesouro e do vale encantado.
Hoje nasce uma flor no solo irrigado pelas chuvas. E sinto-me feliz em ver os vários passarinhos ao meu redor, como tu, que me trouxeste um canto de paz.
Fábio Ortolano

4 comentários:

Anônimo disse...

E agora amigo? E eu que não consigo deixar de sonhar com minha "amada"?

Fico feliz com tuas palavras, e mais ainda em saber que as estrelas, minhas fiéis e queridas estrelas, não foram ingratas contigo e atenderam meus pedidos de paz!

É primavera, eis a hora de florescerem os jardins. Flores, flores e esperança. Chegou teu momento anjo! Te lembras? "O importante é cuidar do jardim..." -Já vistes a rosa que nasceu em teu jardim?

Voltando ao meu caso,
Agora me resta sonhar sozinho, mas sonharei! Resta me saber se algum dia minhas noites serão encantadas como nos meus sonhos...
Não sei de onde tirar mais esperanças, mas não entendo... pq que continuo a verter meus sentimentos por ela? Pq que em meio a tantas frases, tantos desencontros eu a quero mais que tudo? Pq ela não confia em mim?
Tudo o que mais queria agora era derivar o espaço em função do tempo.

Felicidades Fbio, as estrelas continuarão a zelar por ti!

R.I.P.

Anônimo disse...

Sábias palavras Fbio!!
Não é por acaso que esta bela rosa habita teu jardim. Passarinhos continuarão a cantar e as estrelas a brilhar. Chuvas cairão e com elas mais esperança, mais flores. O vento semeará boas sementes, que com toda a certeza germinarão em lindos sentimentos!

R.I.P.

Anônimo disse...

Uma música que eu achei...

Cold Cold Heart

I've tried so hard, my dear, to show that you're my every dream
Yet you're afraid each thing I do is just some evil scheme
A memory from your lonesome past keeps us so far apart
Why can't I free your doubtful mind and melt your cold cold heart?

Another love before my time made your heart sad and blue
And so my heart is payin' now for things I didn't do
In anger, unkind words I say that make the teardrops start
Why can't I free your doubtful mind and melt your cold cold heart?

There was a time when I believed that you belonged to me
But now I know your heart is shackled to a memory
The more I learn to care for you, the more we drift apart
Why can't I free your doubtful mind and melt your cold cold heart?

Linda, não?
R.I.P.

Anônimo disse...

Para não ser algoz, eis a possível tradução:

Coração Gelado

Eu tentei duramente, meu querido, mostrar
Que você está em cada sonho meu
Você ainda tem medo de tudo que faço
Isto é apenas algum esquema mal

Uma memória de seu passado solitário
Nos mantém tão distantes
Por que eu não posso libertar sua mente duvidosa?
E derreter seu coração gelado?

Outro amor antes de mim
Fez seu coração triste e deprimido
E então meu coração está pagando agora
Por coisas que eu não fiz

Na raiva são ditas palavras indelicadas
Isto faz surgirem algumas lágrimas
Por que eu não posso libertar sua mente duvidosa?
E derreter seu coração gelado?

Houve um tempo em que acreditei
Que você pertencia a mim
Mas agora eu sei que seu coração está acorrentado
A uma memória

O que eu mais aprendi é me preocupar com você
E nós nos separamos
Por que eu não posso libertar sua mente duvidosa?
E derreter seu coração gelado?

___________________________________

Me lembrei desta letra do nosso ultimo diálogo no msn. Creio que o eu lírico desta música tenha dito palavras tão iguais as suas naquele dia. Mas sei que tu deverás seguir com teu barco e navegar novos oceanos. Tu verás quão lindo é o sol se pondo no horizonte, e mais ainda, a Aurora!
Quando fui para Curitiba[e FLN] e passei por São Paulo, me lembrei quando tu me falavas dos jardins... Naquela ocasição resolvi oferecer uma das rosas que haviam brotado à uma nobre e querida conhecida. Não me arrependo, alias espero que já tenham nascido outras tantas flores para eu oferece-las às pessoas que me são tão especiais como tu, meu amigo!

Forte abraço pra ti!

R.I.P.