sexta-feira, maio 02, 2008

Música aos surdos

A bruguesia... Seus membros se limitam apenas em seus círculos de sociabilidade, não se misturam, e tão pouco, interagem e compartilham com os que estão fora de seus guetos.
Estamos apenas interessados em divulgar e abrilhantar o que nos pertence. Ficamos restritos aos nossos insignificantes grupos, e para piorar, poucos deles se comunicam. Diante dessas realidades vergonhosas que nos afrontam, alguns, da mesma classe, tentam maquiar verdades que se tornam feias demais ao olharmos no espelho, e eu, parte do grupo, me rendo perante tamanhas imoralidades, do meu também medíocre ponto de vista.
Todos cantam cada vez mais alto, embora rodeados por surdos. E no ponto mais elevado que chegam, no máximo conseguem que se escute um trecho de suas canções.


Fábio Ortolano
____________________________________________


O Mundo é um Moinho
( Cartola, que além de músico e compositor, foi um pedreiro poeta )


Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora da partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção querida
Embora saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó.
Preste atenção querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás a beira do abismo
Abismo que cavaste com teus pés

Um comentário:

Deni Rogê disse...

Meu amigo Ortolano! Muito obrigado pela sua visita ao meu blog que está em construção. Espero que tenha gostado do Querido Leitor, um blog sobre tudo. Com relação a barba, é mais uma questão de estilo, eu gosto de barba. Sem contar que fica bem mais fácil vc manter ela, do que ter que fazer inteira. Mas seu blog é muito bom mesmo, vc escreve verdades que digamos, são mascaradas para tornarem mais atenues. Parabéns mocinho, peço licença para colocar seu blog no meu hall de favoritos.
Abraços
denis