quarta-feira, abril 27, 2011

Postagem número CEM: Mais um sistema falho

São em momentos como o que acabei de vivenciar que busco encontrar toda calma e paciência que minha sã saúde mental pode me proporcionar. Mais um sistema falho? Será que minhas expectativas e demandas são incompatíveis com os serviços que esta sociedade tem a ofertar?

Sete dias atrás uma moça me liga enquanto eu dormia e me oferece uma assinatura grátis da CATHO. Eu disse que não tinha interesse, mas isso não foi o bastante pra ela. Assim como grande parte das meninas e meninos do telemarketing ela deve ser orientada a por goela abaixo todas as informações repassadas em seu treinamento até que, por cansaço, ela atinja seus objetivos: Efetivar uma venda, uma assinatura, uma benevolência.

E não haveria outra palavra que melhor explicasse sua ação que “benevolência”. Eles oferecem tudo de graça! Você só não pode esquecer-se de cancelar a assinatura sete dias depois, afinal, você tem muito tempo para desfrutar dos serviços e lembrar que tem de cancelar - Deus criou o mundo em sete dias!

Mas vai que você não seja tão ágil e rápido quanto à figura celestial e por um deslize esqueça de cancelar seu "benefício", mantenha a calma, pois já era, meu querido! Nem uma hora a mais! Seu tempo é finito. E não há como reverter isso. O sistema não aceita. E não adianta não usar ou nem ter usufruído dos serviços. Você deve pagar, por que o sistema é assim. Não questione, é assim! Entendeu?

Prejuízo: Pagar pelo plano que você pagou, o mais curto é 15 % do salário mínimo! E não fique inconformado, o atendente diz que a empresa não quer prejudicar o cliente. Imagine se ele não afirmasse isso?!

Saldo: Refletir sobre as estruturas responsáveis por sistemas tão falhos.

Nenhum comentário: