quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Meus dias


O silêncio guarda sozinho o anseio de dizer as tantas palavras reprimidas. E estar sempre em abstenção da fala é um sinal de angústia, desespero e desejo de gritar o mais alto possível à grandeza de um segredo contido.
Seu oposto, o ato de exprimir compulsivamente tudo que se sente, é também mais uma forma de oprimir essa agonia que domina os pensamentos e mentes insanas. Assim, falar de mais nos denuncia o medo de permanecermos imperceptíveis.
E assim tem sido meus dias, cobertos de silêncios e intensas conversas, corroendo tudo que sou e sei até agora. Hoje minha maior verdade é a incerteza, e eu, sempre tão sábio de mim mal me reconheço ao olhar-me no espelho.
As palavras, códigos subjetivos, tomam conta de toda minha essência e a cada dia estou mais próximo de mim e distante de tudo e todos à minha volta, talvez dessa forma eu volte a me compreender.


Fábio Ortolano

3 comentários:

priscilla. disse...

nossa, como voce se expressa profundamente com palavras ;x

priscilla. disse...

na verdade, o título do meu bolg, tem tudo a ver comigo; significa exatamente o que tem escrito.. meus caprichos, as ilusões que eu tenho e que eu crio..e a miopia do ser humano, que tenta ver as coisas do jeito que ele acha que é melhor e às vezes é ingenuo e procura só ver o que há de bom nas pessoas; não querendo admitir que o mundo não é tão bom assim.. bom, gosto muito do meu companheiro sim; é uma pessoa que me faz muito feliz, uma pessoa que eu aprendi a relevar os erros e pensar só no que há de bom, porque ele me faz tão bem! :D em relação a faculdade, rs, tenho que me acostumar. da medo as vezes, muito medo. em pensar que quando voce terminar aquilo ali, como vai serr sua vida? será que eu vou me tornar mulher suficente pra me empregar e ser bem de vida? com tantos profissionais por ai, recem formados em faculdades muito boas, como vai ser esse mercado de tarbalho? sera que fazer um curso pelo amor que tem a ele, vale mesmo a pena, ou eu deveria pensar mais no dinheiro? é tudo muito confuso! prazer fábio, bom conversar com voce.

priscilla. disse...

nossa, adoro a forma como voce escreve! rs. sobre a sua pergunta, tambem não sei se devemos enxergar o mundo real ou continuar vendo como quisermos; é uma questão complexa, não? :D penso que temos que ver das duas formas dependendo da situação; por exemplo, os problemas que acontecem no nosso país não podemos ver com olhos de criança e pensar que tudo um dia vai mudar, do nada. temos que ficar atentos, pensar em fazer algo pra mudar, abrir os nossos olhos e os das pessoas tambem, não é mesmo? bom, eu faço faculdade de nutrição, comecei esse semestre.é concordo com voce; se errar, terei certeza que foi tentando acertar; pois é o curso que amo de paixão; mais tambem penso, que quem faz o profissional, é ele mesmo, e vou me empenhar muito pra poder ser uma ótima profissional, e alem de ser realizada pessoalmente, serei tambem profissionalmente :)