terça-feira, junho 28, 2011

Dia 28 de Junho: Dia do ORGULHO homossexual


 


26 de junho, dia da 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Chegando à rodoviária, segui em direção ao guichê que me venderiam a passagem para a cidade de São Paulo. Uma pequena fila, na qual um jovem também aguardava a sua vez. Talvez fosse da minha idade ou alguns anos mais novo. Provavelmente residente na região do pólo têxtil, o rapaz usava trajes simples. Uma camiseta de tecido sintético com pouco algodão, com estampa rosa borrada pelo ferro de passar e amarelada pelo tempo. A calça, possivelmente não era do jeans produzido na distinta princesa tecelã, e sim um daqueles que vendem em atacado onde raramente há uma numeração compatível com qualquer corpo. De seu bolso ele retira alguns trocos e moedas para pagar o bilhete de ônibus. Os cabelos estavam encharcados, de forma a manter os cachos em harmonia. A água que escorria pelo pescoço molhava a camiseta manchada. O tempo fechado anunciava chuva e deixava a manhã fria, ele estava sem blusa. Entramos no ônibus, eu com meu amigo e ele sozinho. A última vez que o vi foi subindo as escadas da maior rodoviária da América latina. Os destinos poderiam ser tantos, mas eu sabia, desde quando encostei atrás dele na rodoviária da minha cidade, que estávamos indo pro mesmo lugar.


Segue abaixo uma charge enviada por uma amiga, Angela Teberga.

Nenhum comentário: