quinta-feira, junho 16, 2011

Eu amo Sampa



Há quem diga que se Buenos Aires é a Paris americana, São Paulo é a Nova Iorque latina. Salvas as interpretações pessoais e as particularidades de cada destino, podemos, através do turismo, conhecer um pouco dos hábitos e costumes de cada uma das localidades.

A cidade de São Paulo abriga uma variedade de opções de lazer para qualquer público, segmento e faixa-etária. É possível comer o famoso sanduíche de mortadela e o pastel de Bacalhau no Mercado Municipal, passando depois pela 25 de março e Santa Ifigênia a pé. Pode-se conhecer a torre do Edifício Altino Arantes (Antigo Banespa, símbolo da era progressista da cidade) e jantar no Terraço Itália apreciando uma vista de 360° da cidade de São Paulo.

A Sala São Paulo (Antiga estação Julio Prestes) e o Teatro Municipal são ótimas opções para contemplação de concertos, ao passo que as casas de shows são para os espetáculos da Broadway e as salas de teatro para as peças nacionais.

Falando em Artes, vale mencionar que a metrópole paulistana é palco de aproximadamente 4,8 mil apresentações teatrais ao ano e cenário de grandes espaços de cultura com gabarito internacional, como o museu do Ipiranga, o MASP, o museu da Língua Portuguesa (Estação Luz), o Memorial da resistência (antigo DEOPS- SP) e a Pinacoteca. Locais que, além de paisagem da história nacional, são hoje destinos das lembranças saudosas de outrora e, sobretudo, de afirmação da diversidade cultural brasileira.

As opções não se esgotam. Pode-se assistir a um jogo no Pacaembu ou no Morumbi, ir ao Zoológico municipal ou ao Ibirapuera, bem como ir à uma casa noturna na lapa ou num barzinho na Vila Madalena e visitar um bairro japonês ou italiano. E se quiser fazer um breve passeio pela capital paulista acompanhado por um guia é só ir até a estação da Sé, direcionar-se até o balcão do Turismetrô, escolher um dos roteiros e adquirir o número de bilhetes necessários. Descubra e desfrute a cidade de São Paulo!

Nenhum comentário: