domingo, janeiro 07, 2007

Lívia De Sordi


Lívia,

Hoje o tema de nossa redação fora amizade, confesso que a princípio senti dificuldades em expressar o que pensava, mas como tudo na vida, se deixarmos os fatos e relações fluírem naturalmente, terão resultados na maioria das vezes positivos.
Assim eu fiz na hora da prova, lembrei das pessoas que passaram em minha vida e dessa forma eu coloquei minhas experiências. Você foi uma pessoa que me lembrei, companheira de cursinho, sonhos, debates e confissões. Pra mim, esse é o valor da amizade, as pessoas não precisam ser eternas, o simples fato de terem passado por nossas vidas, já as torna muito especial. O importante é essa relação de cumplicidade e carinho.
Tenha certeza, um dos maiores presentes que ganhei na vida foi a sua carta, já perdi a conta das inúmeras vezes que a li. Como você disse, o quê é uma prova no meio de uma vida inteira....Antes de deitar eu passei os olhos por esse trecho e consegui dormir. Fiquei tranqüilo, mas acho que não foi por pensar na simplicidade que é fazer um vestibular, certamente suas palavras amigas me confortaram num momento de ansiedade. Dessa forma vejo a amizade, como uma troca, dividimos algo, pra multiplicar a alegria.
Sem dúvida nossa jornada é mais prazerosa se temos um amigo.E como retribuição de tudo isso, publico hoje um acróstico dedicado à você.



L írio das mais belas pétalas
I gualá-se a beleza de raras pérolas
V ive ela na pequena Nova Odessa
I maginando mundos encantados
A limentando sonhos apagados

D ona de inestimável inteligência
E s exemplo de competência

S ingela e também brilhante
O fusca a preciosidade de qualquer diamante
R etratar-te é trabalho para um poeta
D ivertida e responsável
I lustre e amável

Fábio Ortolano

2 comentários:

... R.I.P. disse...

Eu vi essa guria!!!
True!!!!

Lívia disse...

Olha o que eu achei aqui!
Que saudade de 2007!!
Aprendi muito com sobre o que é a amizade.
E hoje, vejo que amizade é quando se tem a certeza de ter alguém com quem contar quando precisar, mesmo que não veja essa pessoa rotineiramente, que não tenha falado com ela nos últimos meses ou que esteja morando a quilómetros de distância.
É quando a gente sabe que quando reencontrá-la vai ser tudo igual, como se a tivesse visto ontem, sem rodeios ou cerimonias.
Veja só como amadurecemos nestes 5 anos que se passaram, antes eu pensava que conserar uma amizade era manter o contato, continuar saindo para não perder a outra pessoa. Agora sei que os caminhos se bifurcam sempre, e manter a amizade só é possível quando cultivamos (gosto dessa palavra) o vínculo (e também gosto dessa) e os sentimentos. E aprender a conviver com a falta, que é algo que se entende, mas nunca se acostuma, pois se acostumar seria normalizar a insensibilidade.
:) Apesar da distância, eu te amo meu amigo, e sinto muito a sua falta!