quarta-feira, janeiro 24, 2007

"O Segredo é não correr atrás das borboletas...É cuidar do jardim para que elas venham até você"


“ O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você”
Mario Quintana


Chega de podar os galhos indevidos, adubar a terra e regar a grama. Basta de moldar as plantas, achar a sombra certa e querer que todos os botões desabrochem iguais, fortes e belos.
Vamos plantar mais sementes, deixar espaços para que os passarinhos façam seus ninhos. Assim, seremos mais livres, poderemos fazer nosso jardim próprio, realmente único. Não ficaremos limitados no que já existe. Inovaremos, teremos o diferencial.
Certamente será mais trabalhoso, mas por fim o sábio jardineiro aprenderá que o essencial é aumentar o jardim, por que mesmo que um dia algumas plantas morram , terá outras para enfeitar seu espaço. E sempre haverá borboletas.

Fábio Ortolano

2 comentários:

Leandro disse...

Oi danadinho! Vi um girassol lindo com a sua cara no meio. Lembranças do outro lado da montanha!

Vilarejo
Marisa Monte

Há um vilarejo ali, onde areja um vento bom, na varanda, quem descansa vê o horizonte deitar no chão, pra acalmar o coração, lá o mundo tem razão, Terra de heróis, lares de mãe, paraíso se mudou para lá. Por cima das casas, cal, frutos em qualquer quintal, peitos fartos, filhos fortes, sonho semeando o mundo real. Lá o tempo espera, lá é primavera, portas e janelas ficam sempre abertas pra sorte entrar, em todas as mesas, pão, flores enfeitando os caminhos, os vestidos, os destinos e essa canção. Tem um verdadeiro amor para quando você for.

... R.I.P. disse...

Viva as borboletas|!!!!!!
Guri o importante é que sempre ao cultivarmos novas plantas no nosso jardim não deixemos de dar água e alimento necessário para crescerem. Entendi a mensagem, porém tão importante como plantar é "reggar". Espero que seu jardim continue com flores beles e todo o espetáculo que a natureza pode proporcionar.
Forte abraço!
Que um dia eu leve minhas gurias para ver essas flores!!!!rs