segunda-feira, setembro 12, 2011

Pronunciamento de Dilma Rousseff em 7 SET



TÓPICOS APRESENTADOS PARA ANÁLISE E REFLEXÃO:

¾      Inovação do mercado diante da crise internacional;
¾      Mérito dos brasileiros;
¾      Qualidade de vida e acesso aos serviços públicos;
¾      Melhor educação, saúde e segurança;
¾      "Na complexidade da vida em sociedade, cada conquista gera um desafio" - Aumento do emprego, necessidade de mão de obra qualificada;
¾      Aumento das Instituições de ensino Federais e programas de incentivo a formação qualificada e de pesquisas externas;
¾      Combate às drogas, em especial o crack, com apoio às vitimas. Em uma ponta o controle das fronteiras, na outra a criação de uma rede de apoio em saúde mental de múltiplas frentes;
¾      Brasil sem miséria: Retirar 16 milhões de pessoas que vivem em extrema pobreza;
¾      Brasil Maior: Defesa e incentivo às empresas nacionais;
¾      PAC: Um dos maiores programas de Infraestrutura do mundo;
¾      Minha Casa, Minha Vida: Programa de habitação popular;
¾      PRÉ-SAL: Riqueza a se transformar em bem estar para um povo;
¾      Combate à corrupção;
¾      “Mostrar que o maior valor que podemos alcançar, para nós e não para o outro, é o de garantir a qualidade de vida dos 190 milhões de brasileiros”.

2 comentários:

Deni Rogê disse...

Gostei do discurso, mas confesso: sinto saudades dos discursos bem informais do Lula. Mas a Dilma tá bem.

Fábio Ortolano disse...

Eu também gostei, principalmente da abordagem da ação pública frente aos cenários. Claro que o discurso não foi uma produção só da Dilma, mas acredito que muito tem do seu governo. Por mais que em alguns fatos o governo e a presidenta tenham me decepcionado, na maioria deles, dos que tenho conhecimento, eu, enquanto cidadão, aprovo e os vejo numa perspectiva de vivência humana/ visão de mundo que compartilho.